quarta-feira, 29 de maio de 2013

Quem sai na chuva



Todos passam apressados. Ninguém quer se molhar. Cada um com seu guarda chuva. Na maioria, pretos. Como o dia. Um e outro, colorido, quebra a monotonia. Ninguém quer se molhar, então todo mundo corre. Esbarra. Atropela. Sem garantia.Não sabem que não dá para evitar. De vez em quando, simplesmente não dá. Está todo mundo molhado. Encharcado. Está o mundo todo, alagado.Toda a cidade, na chuva. O dia se fez noite, e a noite se perdeu da alegria. As lágrimas que não choramos se derramam, na tarde fria. Molham. Encharcam. Alagam. Provocam até ventania. E dobra-se o guarda chuva preto, já sem serventia. Dobra-se e vira do avesso. Como a vida da gente, volta e meia. Como corpo que se curva na dor, vez em quando. Como gente que esbarra no outro, tentando fugir. E atropela, que ironia. Tem gente que tem medo da chuva. Pensa que é ela que escolhe. Ela que encolhe. Eu tinha medo da chuva. Mas ela só faz molhar. Ela lava as ruas que não posso lavar. Carrega a sujeira que não posso levar. Afoga as dores que não posso afogar.
Da chuva não tenho mais medo. Tenho certo medo é do guarda chuva. Que esbarra e atropela. Só o guarda chuva pode me machucar. Descuidado, querendo se proteger.
Da chuva, perdi o meu medo. Pois, como cantou o Raul:" a chuva, voltando pra terra, traz coisas do ar." E eu gosto das coisas do ar. Gosto das nuvens, e das estrelas. Do céu e dos sonhos. "Aprendi com as pedras, que choram sozinhas, no mesmo lugar." É o ciclo da água, o segredo da vida. O ciclo da chuva. E a chuva, é um choro que cai.  É o choro que cura, é um choro que vai.

Dani Altmayer


5 comentários:

  1. Suzana Fonseca Bins29 de maio de 2013 às 20:17

    Dani, que lindo! Não sabia que escrevias! Desde quando? Além do blog, escreves em outro lugar? Eu também escrevo. Quem sabe um dia tomamos um café para conversarmos sobre escritos? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzana, só escrevo por aqui mesmo. Por enquanto. E tu, onde escreves? Vamos combinar, sim, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Dani

    Parabéns pelos escritos, te ler é como fazer carinho na alma... Sempre que lembro passo por aqui.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Krika! Fiquei curiosa, vc é a Cristiana, filha da Liliana? Um beijo grande, guria.

    ResponderExcluir
  5. Opa!

    Não fique... ou fique também (a coceirinha da curiosidade é sempre boa!)
    Sou filha da Liliana sim ^.^

    Beijão!

    ResponderExcluir