terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tantos tons

  Procurar significados ocultos no óbvio.Tão perigoso quanto se atirar de cabeça em uma piscina de criança.Tão inútil quanto tentar arrumar o cabelo em dia de chuva.Às vezes um não é um não, um sim é um sim,, e nada está escondido atrás destas duas palavrinhas poderosas. Mas a gente insiste em dar mil interpretações, em ver "talvez", "quem sabe",  mil tons de cinza quando está tudo ali, bem claro. Preto no branco.Por que fazemos isso? Porque somos mulheres, e está ligado ao X. A capacidade de ver o que não existe. Ocultismo.
   Aliás, falando em mil tons de cinza, acabei de ler o livro do momento, Cinquenta Tons de Cinza. Adorei. Não passa de um romance água com açúcar, que só difere dos outros romances água com açúcar por ter bastante sexo no meio. Um romance erótico. Água com açúcar, e pimenta. Mistura estranha, que ficou gostosa. Só que é um livro para mulheres, os homens provavelmente começariam a  vomitar na terceira página. Mas talvez gostem do efeito que o livro pode ter nas suas mulheres...o que já é grande coisa, aliás. Dica de presente com terceiras intenções.Aí um amigo  me perguntou, não seria mais fácil pegar um filme pornô? Não. Mais uma vez entra em cena a diferença entre homens e mulheres. Eles são básicos. Para eles, sexo é sexo.Pá-pum. Para as mulheres também, mas é mais do que isso. Nós, por mais que gostemos, e muito ,do sexo em si , precisamos de romance.Não sempre, mas na maioria das vezes. Não  precisa muito, mas um pouco. Um algo mais .Gostamos da historinha, das flores, do cara lindo e complicado,das surpresas, etc. O cenário importa, e o contexto idem. Não sempre, apenas na grande maioria das vezes.Tipo quase sempre. Deve ser o X. Os hormônios.
   Parece que mudei de assunto, e até mudei mesmo, porque uma coisa puxou a outra, e a outra. E porque mulher é assim, de uma versatilidade  sem limites, capaz de falar dez assuntos ao mesmo tempo. Culpa dos hormônios, claro. Só que, se você for mulher, e olhar direitinho, vai entender que é tudo variação sobre o mesmo tema. Do quanto a gente pode complicar o que é simples.Até o sexo a gente complica, menina. Como pode?
  Vamos simplificar, e sim, levar ao pé da letra.Não é não, sim é sim. Literalmente. Sem olhar além, porque não tem nada ali não, fora a nossa fértil imaginação.O que a gente vê é o que a gente vê. O que temos é o que temos, o que é... é o que é..Bem assim. Incrível ! Pode não ser tão excitante, mas é bem menos perigoso. Principalmente para  a nossa saúde mental. E  bem mais fácil de ler, assim como o tal livro. Preto no branco, e com letras grandes. Literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário