quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Querida amiga


Querida amiga,

   Preciso falar com você. É importante.
   Sabe, tudo tem um valor. Não necessariamente um preço. Porque existem coisas, muitas, as melhores, que dinheiro nenhum pode comprar. Mas isso não quer dizer que estas coisas não tenham um valor. Tudo tem, e o valor de cada uma delas pode ser diferente para cada um de nós Depende do modo de olhar.. 
 Assim como as coisas, todos nós também temos um valor. Intrínseco e extrínseco. Mesmo que muitas vezes esqueçamos disso. Mesmo que muitas vezes esperemos, equivocadamente, que este valor nos seja dado por outros. Como, gente, alguém vai adivinhar o valor que você tem, se nem você mesma sabe ao certo?  Você espera do outro algo que só você pode determinar. Se você não coloca seu preço, amiga, vão te levar por qualquer trocadinho,  porque o povo gosta de uma pechincha. Mas também, levam e esquecem em qualquer canto, e você nem pode reclamar. Quanta tranqueira você mesma já comprou só porque era baratinho, e depois nem tchum?  O que vem fácil vai fácil, é assim que a maioria pensa. E pesquisas já mostraram que o objeto caro é mais valorizado do que o barato, mesmo que seja exatamente a mesma porcaria,  só que uma vendida em uma loja chique do bairro e a outra na loja popular do centro. Atitude, minha querida, marketing pessoal. Valor agregado, que se soma ao valor intrínseco. Valorização do produto.
 E não me vem com aquele papinho de que as pessoas precisam enxergar você, reconhecer seu valor. Como, me diz? Você está sem etiqueta, minha amiga, não dá para comprar assim, sem saber o preço. Ninguém entra em uma loja e sai levando mercadoria sem saber quanto custa. Ninguém em sã consciência, ao menos. Precisa ser específica. E clara, para que saibam. Mas não põe qualquer precinho camarada, não. Nada de remarcar, liquidar, só para ver se acaba o estoque, se esvazia a  prateleira. Você não é qualquer  made in china , afinal de contas. Nada de souvenir. Põe o preço justo. Que corresponda ao seu valor real. Valor este que só você pode determinar, ninguém mais. Porque só você sabe o quanto custou chegar até aqui. Só você sabe de onde veio ( e não foi da China, acredite).Nada de linha de produção, você é exclusiva. Material de primeira. Só você sabe o quanto você vale. Vai, põe o preço aí. Mas cobra caro, sem medo. Só assim você vai encontrar quem te banque. E não estou falando em grana. Você não precisa de financiamento, graças a Deus, você se garante. Mas cobra caro, para encontrar alguém que banque a mulher que você é, e sabe que é. Alguém que saiba o quanto você é rara. Encontrar  quem  reconheça sua singularidade, e pague para ver. Que não se assuste com o seu preço. Alguém com tanto valor quanto. Um valor que, se não for igual, seja ao menos equivalente ao seu. No mínimo. Lei da atração. Tá?
           Se cuida, querida, um beijo.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário