domingo, 1 de junho de 2014

O Amor e o Poder



É para o seu bem.
Eu te conheço melhor que você mesmo.
Melhor do que ninguém.

Eu sabia que não ia funcionar.
Você faz sempre assim.
Sempre.
Você não muda nunca.
Nunca.

Vai sair com esta roupa?
Gravata mais ridícula.
O vestido está muito curto.
Preto. É luto?

Você não devia cortar o cabelo.
Você está precisando cortar o cabelo.
Como seu cabelo está caindo, né?
Não toca no meu cabelo!

Quando você vai começar a dieta? 
A academia? A terapia? A faxina?
Você passa muito tempo no computador.
Olha o volume da TV.

Nossa, mas você engordou.
Outra cerveja?
Mais um cigarro?
Outro livro para não ler?

A sua mãe tinha razão.
A minha mãe é que estava certa.

Eu sempre tenho que fazer tudo sozinha.
Hoje é o seu dia de lavar a louça.
Eu já levei o lixo.
Varri a calçada.

Levanta você.
Ninguém me ajuda.
Ninguém faz nada.
Eu trabalho o dia inteiro.
E eu, não?

Conversa com ele. Proíbe.
Não tenho tempo.
A culpa é sua. Libero.

Não acredito que você não pagou o seguro.
Arranhou o carro, de novo.
Mais um sapato?
Preto.
Preciso.

Eu falo porque te amo.
Porque me importo.
Eu sei o que você quer.
Sei melhor do que ninguém.
Meu bem.

Você não me conta nada.
Você parece que não entende o que falo.
Que não me ouve.
Está surdo?
Cega.

Você não olha para mim.
Olha para mim?
Responde!

Por favor.
Meu amor.


Dani Altmayer

2 comentários:

  1. Tri bom... e como escutamos essas coisas ao longo da vida e elas vão penetrando na pele até parecer que é assim mesmo. E como falamos essas coisas ao longo da vida e vamos massacrando os que estão ao nosso redor.

    ResponderExcluir