terça-feira, 6 de maio de 2014

Um Barco Chamado Solidão

        

Ela incomoda ( Os Outros)
Parte Um- Os Amigos

Entra num site. No tinder. Tem que sair mais. Tem que investir. Dinheiro? Não, né? Tempo, disposição. Energia.
Quem sabe uma agência de relacionamento. Agência de re. la. cio. na. men.to! ( de graça?)
Conheço alguém. Conheço alguém que conhece alguém. Conheço alguém que conhece alguém que conhece alguém. 
Ah, dá uma chance. O que que tem? Todo mundo arrota depois de comer. Normal. Nem todo mundo sabe quem foi Gabriel Garcia Marques. Nem todo mundo sabe o que é um livro. Serve revista, jornal, HQ? Ninguém é perfeito, afinal. Deixa de ser exigente. Ao menos sabe ler.

                (corta) 
    
      
O(s) Salvador (es)
Parte Dois - Ele (s) 

Olha, eu não gosto do que você escreve. Não gosto da sua família.  Não gosto de ir ao cinema. Sua mania de usar camiseta rasgada para dormir me incomoda. O seu cachorro é peludo. Mas eu gosto de você. Juro. Eu quero casar com você. ( Desde que você pare de escrever, lógico. E de usar camiseta). Eu acho que te amo. Não, eu tenho certeza. Eu te amo. Acho.
Você está sozinha, deve estar carente. Precisando... bem,você sabe. Eu sou o cara. Agora vai, deixa eu entrar, quero dizer, invadir. Você, a sua casa. Fazer um sexo animal. Deixa eu me instalar, depois traz a cerveja. Não tem mais canais de esporte nesta TV?
Eu não estou fazendo nada, você também não. Ninguém tá. É o que temos para o momento. Não pensa que tem coisa muito melhor por aí. Mais do mesmo, sempre. Seis por meia dúzia. Ruim comigo, pior sem mim.
A gente briga mas a gente se ama. Só sofre quem tá vivo.
Você precisa de um homem na sua vida, um homem de verdade. Pra chamar de seu.Que cuide de você. Um homem como eu. Ah, mês que vem eu conserto o chuveiro e a janela. Tá pronta a janta?
            
                   ( corta)
     
   Eu, hein?
   Parte Três- Ela

De novo, sexta à noite enfiada neste sofá vendo filme belga?  De camiseta furada e pantufa?
Enrolada num cobertor? Comendo pipoca?
Não acredito, você passou o fim de semana só lendo?
Pedalou até onde? Tudo isso?
Não saiu de casa todo o domingo? Ficou escrevendo e ouvindo música?
Não falou com ninguém?
Ah, foi na academia. Acordou cedo? Dormiu tarde?
Foi ao cinema sozinha? 
Jantou sanduíche e vinho?
So. zi. nha?


           (corta para um grito. Ou um suspiro. Depende, se foi na yoga ou não)

Parte Quatro- Eu, interrompendo.
Só um instante, por favor. 

Obrigada aos príncipes encantados e seus cavalos brancos, por sua participação especial.
Estão dispensados.
Assim como os ogros e os sapos.
As boas intenções e a sua opinião.
Os outros podem prosseguir. 
Mas antes, um aviso: 
Pode não parecer. Mas é, sim. Opcional. Op. Ci. O. Nal.

           ( a ser continuado)

Obs: Aqui, qualquer semelhança é mera coincidência. Sempre.

Dani Altmayer



5 comentários:

  1. Sempre bárbara, você! Perfeita e apaixonante, sempre!
    Qualquer sensibilidade, é você. É você, sempre!
    Beijo sempre, você!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!!!!!!!!! rsrs Te amo neguinha...bjs Tina

    ResponderExcluir
  3. Estás profissional, ameaçando o lugar do profe :-) Sério. As relações são complicadas mesmo, né? O velho cenário de quanto mais se despreza, se nega, se diz não, mais se atiça, se desperta, se atrai.

    ResponderExcluir