quinta-feira, 31 de maio de 2012

Auto engano

E a gente cria nosso próprio sofrimento o tempo todo. Frustrações.Somos ótimos nisso. Em ter expectativas. A respeito de quase tudo. E ,veja só,que ironia, temos expectativas em relação a pessoas também.  Não é engraçado? Por que será que não conseguimos tirar o filtro que nos convém, e enxergar as coisas e  o outro, como realmente são? Ou o mais próximo do que são? Pelo menos.Não, né, temos nossos desejos e crenças, e criamos histórias, e vemos coisas que nunca existiram. Inventamos.O tempo todo. Esperamos que o cahorro mie. Que o cego enxergue. Que o surdo ouça. Que o burro nos entenda. Que o outro nos complete. Esperamos tanto.  Mesmo quando sabemos que não podemos. Mesmo de onde sabemos que não podemos. Mesmo da gente mesmo, que às vezes também não pode. Às vezes nem a gente pode preencher nossas expectativas.Se eu tivesse direito a um só pedido, pediria que me livrasse deste mal, amém. Que eu ganhasse o dom de enxergar as coisas como elas são, sem tirar nem por, e ao mesmo tempo, mantivesse intacta minha capacidade de amar, assim. De amar sem esperar.De amar o que é, e não o que poderia ser. Aceitar e não mais me auto enganar. Nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário