segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Seus Olhos

Google Images
Você me olha, e sorri. É raro ver você sorrir. E é tão doce o teu sorriso, que eu amo.
 Eu beijo sua boca, a sorrir. Me iludo, por instantes eternos.
Quando olho de volta, eu vejo. Os seus olhos claros não mentem. Eles não riem como poderiam rir.
São como água, cristalina. Transparente, e profunda.
Refletem uma aparente calmaria de lago.
Mas é preciso olhar bem dentro, para encontrar. Lá no fundo, o segredo, o monstro.
O apelo, o pedido.
Há nestes olhos claros de água, um ponto. Um poço, um abismo.
Onde a luz não chega. Nem o riso.
Um lugar escuro, onde mora o desejo, e a dor. Onde você está perdido.
Nos seus olhos de homem,  enxergo um menino, há tanto esquecido.
Que desaprendeu de chorar.
(Quem não sabe mais chorar, não consegue rir como poderia, eu acho).
Um menino, prisioneiro de sua confusão. Tão bem escondido.
Nos seus olhos de abismo, enxergo tua solidão.
Leio e releio a sua confissão.
Vejo o homem que esconde o menino. E amo, os dois.
O homem e o menino.
E beijo seus olhos claros, para que eles chorem e sorriam. Como poderiam sorrir, e chorar.
Poderiam.
Se beijo fosse cura. Ou o amar.

Dani Altmayer


Um comentário:

  1. Detalhes da Vida

    Meus olhos apesar dos óculos não avistam tão longe, não encontram os teus

    a imaginação sim, viaja pelo passado e futuro ... voa livre sem controle, lembrança que

    que resgata uma das noites frias do inverno chuvoso,

    “Glasgow” apenas um Scott me fazia companhia, sorte ou acaso

    ela surgiu, disputa entre amigas, à protegiam como uma jóia, ganhamos.

    Ruas, esquinas, caminho longo até encontrar... amor verdadeiro a tanto esperado

    não contei mais com a sorte, apenas mais um encontro, provocado

    mas o caminho fora separado.

    Detalhes de uma festa... longa jornada, calor, álcool, muita sede, alegria, sonhos

    realizados, sentimento, dor no peito, camisa desabotoada, pele arrancada, despedidas ha!!! Dezembro. (“é dezembro eu lembro - por onde andara você ? ” - Fragmentos / Reflexões sobre 2013 ).

    Um telefonema já não basta, um trecho lido não alimenta

    A pele clara, suor o calor é memória infinita

    não esquecida, raros momentos,

    Se confissão fosse suficiente estaria finalizado

    sentimentos contidos, represados transbordam quando leio tua vida

    Te percebo ....cicatrizes , independência, crescimento, maturidade e muita

    energia, capacidade não só intelectual mas a extrema sensibilidade para

    detalhes de uma vida, como de Dion, transformas-te o cotidiano em história e arte,

    pedra bruta em diamante

    Isto fascina

    A incerteza, angustia... combustível da vida.

    ResponderExcluir