sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Outro Sonho

É um sonho. Estou sonhando, e sei que é um sonho.
Não faz mal, estou feliz, mesmo sabendo.
Você está no meu sonho. Faz tempo que não te vejo. Nem em sonhos.
É um sonho confuso, como são os sonhos.
Tem tanta gente no sonho, gente demais. Mas tem você.
Por mim, bastaria você, no meu sonho.
Se eu pudesse mandar nos sonhos, mandaria todo mundo embora. Esvaziaria o sonho, reduziria. Deixaria bem simples.
No meu sonho só caberia você. E eu. O básico.
Não posso, no entanto. Não se controla sonhos, que pena.
Então, é mais ou menos assim, este sonho: eu, você, um monte de gente no meio. Um pouco confuso.
Você  me vê, sorri para mim, entre as gentes. Entre tantos.
Aproxima-se, e entrega, escondido, um papel amassado. É importante, você diz, em segredo.
Guardo no bolso, com muito cuidado, o coração disparando. Para ler depois.
Quero muito ler, mas deixo para depois.
A gente sempre guarda para depois o que é importante.
Um depois que nunca vem.
Acordo antes.

Dani Altmayer  

"O seu amor, a sua ternura, eram apenas um sonho. Mas valeria a pena aceitar sonhar um amor que queremos viver na realidade?"
Simone de Beauvoir

Um comentário:

  1. Senti tuas palavras como se fosse o retorno a vida, sentimentos contidos dentro e fora como falaste, toque direto no ritmo cardíaco, durante muito tempo vivos em um canto da memória, sem perder o sabor do sentimento mais profundo, afago de uma mão cheia de sentimento.
    Se deixar a imaginação tomar conta dos sentimentos lembrará.
    Quando descobri teu blog, devorei tuas palavras e pude te re-descobrir, sentir que estava muito próxima apesar da distância.

    Les Grandes pensées viennent du coeur. (Vauvenergues)

    ResponderExcluir