sábado, 30 de novembro de 2013

O Acaso que Nos Protege

Ontem eu recebi uma notícia boa. Para falar a verdade, eu não a recebi. Eu a encontrei, quase por acaso, se acaso houver. O que me fez lembrar da música: "o acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído".  E já me distraio, cantando, desafinada, o refrão na minha cabeça. Sou assim.
Então, voltando. Ontem eu encontrei esta boa notícia. O meu nome no segundo lugar de um concurso nacional de micro contos, do qual já nem lembrava que estava participando. Sabe aquela coisa de última hora, quando você pensa, por que não? Foi assim. Sem expectativas ou pretensões, que enviei uma pequena história. E foi assim, vagando pelo facebook, distraída, que encontrei a minha boa notícia. Difícil descrever a sensação ao ver o meu nome ali, naquela lista. Tem certificado, até prêmio em dinheiro, mas não lembrei de nada naquele momento.
Só o que podia pensar era em gratidão. A boa notícia não podia ter vindo em melhor momento. Veio para me lembrar que há sempre um motivo para agradecer. Que a alegria é possível mesmo em meio à mais profunda dor. É possível sorrir chorando, e ser feliz estando triste. A vida dá e leva, o tempo todo. Expande e contrai, como nas batidas de um coração. Sístole e diástole. Altos e baixos. Isso é estar vivo. E é nestas subidas e descidas que a gente vai fortalecendo, as pernas e o espírito. Encontrando o equilíbrio preciso.
Hoje eu queria agradecer, simplesmente. Espero que este seja o primeiro de muitos passos, porque amo fazer isso que faço. Mas se não for, já está valendo. O significado desta boa notícia é outro. Enquanto houver corações batendo, enquanto houver acasos, e gente distraída, e sonhos para se sonhar, há possibilidades. Infinitas. Há esperança.
Queria agradecer a todos os que vibraram junto comigo, porque não tem nada melhor do que compartilhar alegrias. Obrigada por todas as mensagens, e palavras de incentivo, vocês não imaginam a diferença que isso faz. Coisa boa estar assim, distraída, e "tropeçar"em tanta gente legal por aqui. Valeu!

2 comentários:


  1. Por 1.500 dias, tentei entender, porém apesar de próximo, estive distante
    Muitas vezes a vi passar, a vi sair - acabou de ir,
    ainda vacilante

    Sempre estive logo atrás para ter o prazer ver o canto do olhar - verde

    Além da loucura o sentimento me conduziu, mas os caminhos foram diferentes
    Agora ...,
    Leio teus contos, sinto estar longe, muito mais próximo, que paradigma do acaso.

    Sinto em tuas palavras a narrativa, como se vivesse novamente, com o sussurro da tua voz nasal

    DOR que nutre o imaginário.

    Poderia ter sido senhor do destino?
    Teria sido diferente questiono centenas de vezes

    Feliz em saber que teu coração bate alternado,
    pois não esta no ritmo errado

    Altos e baixos - porém quando escreve continua nutrir outro coração um tanto cansado.

    Feliz pela tua felicidade.

    ResponderExcluir
  2. uau! este comentário foi...uau!
    quem será este admirador anônimo, que queria estar perto....humm
    ;-)Sem sacanagem, te amo, Dani! parabéns mais uma vez! bjao

    ResponderExcluir