quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pintei o olho para disfarçar o cabelo

Pintei o olho pra disfarçar o cabelo. Foi ontem. Porque acordei daquele jeito, sabe, atrasada, mal deu tempo para um banho rápido. Com aquela umidade, mais a noite agitada, o cabelo desandou. ( Não é o que vocês estão pensando, infelizmente). Foi pesadelo mesmo, daqueles de acordar com o coração aos pulos. Resultado: atraso e cabelo ruim. Ruim, não, péssimo.Chapinha no conserto. Sem tempo para lavar. Reunião importante às 9 horas. E cabelo péssimo e com frizz não combina com apresentação de projeto. Não combina com nada. Aliás, conheço um terapeuta que se recusa a tratar mulher com o cabelo ruim. Diz que não funciona.
Aí resolvi pintar o olho. Porque não gosto de me maquiar, só uso filtro solar, às vezes um pozinho, um batom e olhe lá. Nem sei se não gosto ou não sei fazer, me dá pânico de pensar em ficar com aquela cara de palhaço triste. Invejo estas meninas de hoje, que parece que já nasceram sabendo tudo. Meninas de seus catorze, quinze anos, mega produzidas, maquiadas,  aquele cabelão. Uns mulherões. Como eu nunca fui. Nesta idade andava de camiseta do Led Zeppelin e alpargata, eu e as minhas amigas.Nem lembro a primeira vez que usei uma saia (exagero). Com o tempo mudei bastante. Adoro um vestido, uma saia, me arrumar.Bem mulherzinha. Mas algumas coisas nunca assimilei. Salto agulha. Maquiagem. Pose para foto.Mulherão. Nunca aprendi.  Voltando ao assunto, resolvi pintar o olho. Sombra, lápis ( delineador nem pensar, tá maluca?), e agora, a pior parte. Decisão difícil: passar ou não passar rímel. Bom, segundo todas aquelas revistas femininas "como seduzir seu homem e deixá-lo aos seus pés", rímel é fundamental. Importantíssimo. Essencial. Se você não puder usar mais nada, use rímel. Destaca, valoriza, aprofunda seu olhar. Tá, mas eu tenho um problema. Com o rímel. Porque sempre, sempre, nas raras vezes em que decido usar, eu choro. E borro tudo. Fico com aquela cara de guaxinim, sabe? Não sei se é coincidência, destino, ou o quê. Só sei que é assim. Então, ontem, de frente para o espelho, fiz um check list mental de tudo que poderia dar errado no dia, só para analisar as chances de choro eventual. Me senti assim meio maluca. Mas foi necessário.Fora um ou outro imprevisto, pouca probabilidade. Não estava chovendo, era início do mês, saldo ainda positivo no banco, ninguém doente no trabalho, namorado em fase carinhosa, sem TPM (eu e ele), enfim, tudo ok.. Rímel para arrematar, então. Como falei antes, pintei o olho para disfarçar o cabelo. Que estava horrível, pavoroso, etc. Deu certo. Fiquei super diferente, olhos amendoados com um ar de mistério, chamando atenção das colegas: "ué, se pintou hoje"? Ninguém nem aí para o cabelo amarrado de qualquer jeito, de modo displicente,  com fios arrepiados saindo para todos os lados e direções. Acho  que ninguém reparou.Não falaram nada, pelo menos. Bom, me senti ultra confiante,  a reunião foi nota dez, tudo certo. Até o horário do almoço, quando, depois de mandar 10 torpedos para o meu amor, me declarando, recebo um com a seguinte frase: " precisamos conversar". Só. Engoli o choro na hora. Na hora. Mas boa coisa não podia ser, né?  Fiquei muito nervosa.Convidei minha melhor amiga para almoçar. Precisava conversar. Fomos naquele restaurante vegetariano, indiano, podecrê que nós (ela) amamos. Chegando lá, a mistura de aromas  era enlouquecedora: temperos, iguarias, curry e aqueles incensos cheirosos por todo o canto. Musiquinha tãntrica. Zen. Ideal para relaxar e desabafar. Sem chorar. "Oi, oi, ué, você se pintou? Tá diferente". Ah, pois é, cabelo ruim, terapia, chapinha estragada, etc...mas deixa eu te falar, menina; atchim! atchim! E...atchim! E um atrás do outro, contei no mínimo 32 espirros, depois perdi a conta.Perdi a conta porque comecei a lacrimejar sem parar, e depois a sentir uma coceira terrível, e depois a coçar terrivelmente meus olhos. Meus olhos! Meus olhos! Chorando sem querer chorar, lágrimas pretas e espessas e alérgicas. E depois, já aos prantos, chorando lágrimas pretas, e espessas e desesperadas. Porque lógico que eu não tinha um lencinho, um removedor,  nada para dar um jeito na minha carinha de ursinho panda com dois olhinhos pretos. Muito menos a minha amiga neohippiepareinosanossetenta. Paz e amor! Cancelei minha agenda, coloquei meus óculos Jackie O (enormes, graças). Corri para o salão para fazer uma progressiva marroquina de chocolate, definitiva.Meu namorado ligou para dizer que me amava, mas que não conseguia responder 15 mensagens em 20 minutos, nem em uma hora, falando nisso. Gentilmente me lembrou que estava trabalhando. Que não responder cada mensagem não significava nenhuma tragédia.Que não responder NENHUMA também não (sério?). E que estava levando um vinho para a janta.Estava tudo bem, afinal.Mas só no que eu conseguia pensar era: pintei o olho para disfarçar o cabelo,eu pintei o olho para disfarçar o cabelo ...EU PINTEI O OLHO PARA DISFARÇAR O CABELO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário