quinta-feira, 28 de junho de 2012

Hein?

Tenho o costume de ler quase todo dia alguns blogs de que gosto, escritos por mulheres inteligentes e bem humoradas. Um destes fica em um espaço descrito como comportamento-mulher, em um portal bastante conhecido.E hoje, por falta do que fazer, resolvi dar uma olhada nos assuntos em pauta. Fiquei chocada com o conteúdo. Ou melhor, com a falta de conteúdo. Matérias fracas, superficiais, sobre assuntos idiotas e banais. Pesquisas sobre comportamento que, sinceramente, não dizem nada. Um monte de lixo.
Aí vem a pergunta: será que somos estas imbecis que vocês pensam que somos? Um bando de mulherzinhas sem cérebro, que engole qualquer merda como se fosse verdade? Que precisa ser atualizada diariamente sobre as 10 maneiras de chegar ao orgasmo sem tocar no parceiro? Que precisa saber os cinco segredos de um relacionamento longo e duradouro? Que não pode dormir sem saber os dez passos para uma pele jovem e bem tratada para sempre? (Gostou, né, eu conto, é bem fácil) É só você reservar todo dia meia hora antes do  seu horário de dormir ( e cancelar o sexo, lógico), e acordar no mínimo 30 minutos antes do seu horário de acordar, para remover, limpar, esfoliar, tonificar, hidratar, revitalizar, energizar e proteger a sua pele. Mas é todo dia. Duas vezes por dia.Uma horinha só. São só 7 produtos. Fácil. Pode-se adiar o botox indefinidamente.
Voltando ao assunto. É, a gente gosta de uma novidade.Gostamos de nos cuidar.Lemos o horóscopo, especialmente se estamos amando, ou tristes. Ou com dúvidas.Fingimos que acreditamos.Somos vaidosas, curiosas, e apaixonadas. Mas não somos bobas, né gente, não somos idiotas. Podemos ser presas fáceis para este tipo de publicação, por ingenuidade ou distração. Por simples curiosidade.Mas o universo feminino é mais que este amontoado de bobagem, com suas dicas fúteis e conselhos inúteis, e frases feitas de quinta categoria . Tem gente que pensa, do lado de cá. Existe inteligência na cor rosa. E nas cabeças de cabelos loiros, ruivos ou morenos. Não confunda vaidade com superficialidade. Futilidade com anencefalia. Merecemos mais. E vocês podem fazer melhor. Mais respeito, por favor. Ou tá difícil?

Um comentário: