segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Nas melhores famílias



Eu mandei a foto para o grupo da família.
No grupo da família está a minha mulher, minha cunhada, meus sogros e a tia Clarissa. A tia Clarissa tem noventa anos.
Eu estava sem óculos, tinha acabado de sair do banho e isso é tudo que tenho a dizer a meu favor. Isso e o fato do nome da minha amante ser Flávia. Não sei se eu mencionei que tenho uma tatuagem na virilha, um sol. Minha mulher tem uma lua no mesmo lugar, fizemos juntos no nosso primeiro verão em Garopaba.
Estava todo mundo de férias na praia, menos eu. Num primeiro momento não percebi meu engano, ainda sentei de toalha na cama e telefonei para a Flávia:
- E aí, gostou, gostosa?
Quando vi que ela não sabia do que eu estava falando, desliguei. Em seguida tocou o telefone de casa. Era minha mulher, aos berros.:
- Enlouqueceu?
Perguntei se ela não tinha curtido a surpresa, falei que aquilo tudo era saudade dela, muita saudade.
Não se comoveu. Me disse que a tia Clarissa teve um ataque quando abriu a foto. Estava sentada na varanda agora, em estado de choque. Nunca entendi essa velha conectada, manda trezentos vídeos fofinhos por dia, uma chata. Os pais dela estavam na missa, pedi para ela pegar o celular deles e apagar a foto- não adianta, ela diz, levaram junto.
- E depois, a Cláudia já viu e não para de rir.
Cláudia é a cunhada, que por sinal, já conhecia a minha tatuagem. Uma vez entrou no banheiro sem bater, a safada.
- E as crianças?
Bom, as crianças não estavam no grupo. Menos mal. Estavam brincando no vizinho. Pergunto se estão bem.
- José Ricardo, não me enrola. Você tem outra?
Meu celular vibra, a foto da Flávia aparece na tela. Ignoro.
- Claro que não, docinho. Imagina, você é a primeira e a única, meu anjo. Me confundi, só isso.
Ela resmunga um "tudo bem" desconfiado, os pais voltaram da igreja. Antes de desligar ainda ouço a voz estridente da mãe dela:
- Maria Imaculada do céu, o que é isso? Me explica!
Paciência, o domingo esta só começando. Volto para a cama, deito de toalha molhada mesmo, olho as roupas jogadas no chão: ah, as pequenas liberdades...
O celular pisca, duas mensagens:
Uma da Flávia. A outra da cunhada- a safada.

Daniela Altmayer
( qualquer semelhança é mera coincidência)






Um comentário: