domingo, 15 de janeiro de 2017

Se eu te amo você me pertence



"Sei que é você e não vem dizer
Que não, não, que não, não
Eu te amo e ao meu lado é o seu lugar

Me dê uma chance posso te mostrar
Que o meu amor não vai te machucar"

Não são ainda sete horas da manhã, estou num uber indo para o plantão. Andar de uber já não é como no início, quando o motorista, além de oferecer água e sete belos, gentilmente perguntava: 
- Tá boa a rádio?
Não estava, mas ele não havia perguntado e eu não tinha respondido. Tampouco ele havia ligado o ar, e fazia um calor absurdo já àquela hora nas ruas vazias de Porto Alegre, só que não era sobre a piora deste serviço que eu queria falar. 
Era sobre essa música aí de cima que tocava na rádio (Alegria?), e me fez pegar o caderno de notas e escrever o refrão para não esquecer, "eu te amo e ao meu lado é seu lugar."

Se você não me ama, não interessa. Porque eu te amo, você não tem escolha. É minha. 
E meu amor não vai te machucar, se você me der uma chance. Se me aceitar de volta, me perdoar. Se você voltar para onde pertence, se ficar ao meu lado. Não vem dizer que não. Não aceito seu não, nem vem.
Porque se você não voltar, então sim, meu amor poderá te machucar. Poderá até te matar. 
E depois ainda ganhar aquele nome bonito, quase romântico, de crime passional.
A culpa, claro, será sua, foi você que esqueceu onde era seu lugar. 

Meu amor, relaxa. Era só uma música. Boba até, desafinada.
Era só, mas poderia não ser.
(Não acho que seja.)

Dani Altmayer









Nenhum comentário:

Postar um comentário