segunda-feira, 20 de junho de 2016

Acontece



Liga o aplicativo e vai dar uma volta. Sabe que vai recolher meia dúzia de rostos no caminho.
Chega em casa e abre o aplicativo, bingo. Olha com atenção, cada rosto tem uma idade e um nome. Gente feia, gente bonita, o que mais tem é selfie esquisita.
Alguns tem breves descrições. Sendo ela uma mulher de palavras, prefere os textões. Se for engraçado, coração. Se falar que gosta de viajar, lugar comum. Se disser que é verdadeiro e fiel, duvida. Quem é, não anuncia. Se gosta de escrever, mas comessa mal, deleta. Se chama de linda, arrepia. Sendo ela uma chata, desconfia.
Olha o Eduardo, é o vizinho do prédio ao lado. Gosta de sertanejo, descartado. O Marcelo, amigo do sobrinho. Já brincou no seu parquinho. Carlos, gerente do banco. É casado. O Luis, um safado. O Edmilson, da portaria. O Felipe, andou com a Marcinha. O Gustavo, com a Soninha. O Roberto, com a Marcinha e a Soninha.
O Carlos Ricardo quer namorar. O Fábio só quer transar. Marivaldo quer diversão. Diversão é para namorar ou para transar, Marivaldo? 
Marivaldo, com esse nome não dá.
Desliga o celular, cansou de digitar. Acabou-se a bateria. Todo dia um bom dia, toda noite boa noite. Sai para caminhar. Sem telefone, precisa arejar. Encontra o João Gilberto. Finge que não vê, finge que não é. Na fruteira, quem a atende é o Marivaldo. 
Compra umas bergamotas, faz sol. Na praça, dois caras jogam frescobol. Hum...Olha com atenção. Oh, não. É o Claúdio, com o Roberto. O que namorou com a Soninha e também com a Marcinha.
- Boa tarde, Luciana! Anda sumida...
Distraída, olha para cima. É o Marcelo, amigo do sobrinho, aquele que brincava no parquinho. Está tão diferente. Cresceu.
- Te mandei um charme... você nem respondeu.
Senta ao seu lado, sem cerimônia, tem um livro na mão. Morangos Mofados. O Marcelo lê Caio Fernando Abreu?
- Quer uma bergamota, Marcelinho? Pega aí.

Dani Altmayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário