quinta-feira, 26 de março de 2015

Fruto maduro


É por essa e outras que eu vou morrer acreditando no amor. Nem queiram me chamar de boba ou me convencer que ele não existe. 
Eu sei que existe.
Não tem idade.
Pode demorar uma vida.
Mas nunca falha.
Essa história  eu conheci no consultório. Ela veio consultar por uma dorzinha no cotovelo.
Conversa vai, conversa vem...



Ela tem 60 anos de idade.
Ele tem sete a menos.
Estão namorando há 6 meses.
Ela é a caçula de cinco irmãos. Teve uma educação muito repressora, e foi a única que não casou. Teve um outro namorado aos vinte anos, mas não deu certo, porque ele não era "sério". Foi descartado, só queria aquilo que todos querem.
O pai não aprovou.
A mãe, menos ainda. Sempre falou que os homens não prestavam, nenhum.
Ela acreditou na mãe. A gente sempre acredita nas mães, por um tempo.
Às vezes, por tempo demais.
Ela é professora, adora o que faz. Diz que sua grande paixão é alfabetizar. Trabalha há anos em uma escola estadual.
Viveu e cuidou dos pais até eles morrerem. Primeiro o pai, dois anos depois a mãe. Ficou sozinha na casa enorme, e teve depressão. A vida tinha ficado muito vazia, de repente.
O trabalho a salvou, começou a fazer academia. Demorou, mas se recuperou.
Há seis meses ela conheceu ele, num churrasco na casa da irmã.
Ela achou ele interessante.
Ele achou ela bonita.
Ela era virgem. Ele teve muito cuidado e muito carinho. Os dois trocaram carícias por um mês, até que aconteceu
Ele foi muito paciente com ela.
Estão juntos há seis meses, e ele traz flores toda semana. Sempre um buquê diferente.
Viajaram juntos para a praia em fevereiro.
Ela gosta dos filhos dele. Ele gosta do gato dela.
Eles dois gostam de ir ao cinema.
Ele é um homem bom.
O sexo é bom. É ótimo, até. Ela gosta muito. Nunca pensou que fosse gostar tanto.
Está amando.
Apaixonada, pela primeira vez na vida. Aos sessenta.
Ela tem 60 anos, e seus olhos, o brilho e o sorriso dos quinze.
No final, nem eu nem ela lembramos mais do motivo da consulta.



Dani Altmayer

2 comentários:

  1. Me fez lembrar a história que foi publicada no último dia 20 no Diário Gaúcho de um casal ela tem 57, ele 55 estão namorando há 3.O amor é assim ... acontece... não podemos perder as esperanças ... É como publiquei em uma postagem que fiz no meu blog sobre diferença de idade entre casais, uma frase de Augusto Cury que diz:'Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las' .

    ResponderExcluir