terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Meu sol, tua chuva

Hoje foi um dia diferente dos outros. Estava chovendo lá fora. Dentro fazia sol. Há tempos isso não acontecia. Acordar com o sol por dentro, e a chuva lá fora. Vinha sendo ao contrário  Estranhei um pouco. Engraçado como a gente se apega. Nossas dores de estimação, como a gente cuida bem delas. Cultiva, até.
Mesmo assim, um belo dia você acorda e, surpresa: tem sol! Assim mesmo, do nada. Por nada.Talvez não por nada, talvez por tudo. Porque a vida cuida de nós, mesmo que a gente não perceba. Ela tem uma sabedoria própria, e você pode chamar de Deus, de Universo, ou, simplesmente, de lei natural. A lei é simples: depois da chuva, vem o sol. E vem de surpresa,  até em uma manhã chuvosa como a de hoje.
Acordei assim, com um sol por dentro. Pensei, não é que é verdade? "Não há mal que sempre dure..." Bom, "nem bem que nunca termine." Mas aí já é outra conversa, a transitoriedade de tudo.
Há que se trabalhar o desapego, etc e tal.
Mas não agora, não hoje, nem vou pensar nisso. Hoje eu vou vestir uma roupa bonita, e o meu melhor sorriso. Vou me enfeitar de arco íris.Vou sair na rua sem me incomodar com a chuva que cai, insistente. Posso até me molhar, hoje não vou me importar. Vou curtir este momento, este instante. Este meu sol, dançando feliz na tua chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário