quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A hora boa


Toda hora é hora . De começar uma nova história, de acabar uma velha história. Toda hora é hora. De repetir uma boa história. Não precisa ser segunda feira, não precisa ser pela manhã, nem precisa ser primeiro de janeiro. Não precisa haver eclipse, leitura de mapa astral, conjunção planetária. Não precisa a chuva passar, o dia raiar, o verão começar. Não precisa o filho casar, o cabelo crescer, dois quilos perder. Não precisa esperar as férias, o fim de semana, o dia ideal. Toda hora é hora. A todo instante, a cada minuto, a todo segundo. Se o lá não existe, muito menos o tal depois.
Ah, depois eu vejo, depois eu faço, depois eu começo. Depois eu termino. Agora não. Agora está frio demais, o sol está forte, o vento está contra. Agora estou triste, cansado, estou muito feliz. Li no meu horóscopo que hoje não, amanhã talvez. Perguntei para um amigo que disse que outro amigo falou que uma amiga sabia. E me contou. Que hoje não. Isso não. Agora não. Porque não é a hora. Só que não.
Toda hora é hora, a vida não espera, não te dá opção. Ela é. Não será, nunca será.
É.
É hoje, um dia como qualquer outro. Agora é a hora. O instante perfeito. Para começar, para repetir, para terminar. Uma, duas, tantas, todas. Agora sempre é a hora. Não depois. Depois é um lá que não existe.

Dani Altmayer

Um comentário: