sexta-feira, 22 de maio de 2015

O livro



"Tem folha e não é planta- Tem lombo e anda de capa
O estudante que o abandona- da má nota não escapa."


Foi meu primeiro amigo, e é o mais legal.
Foi meu grande amor, e é o mais leal.
Foi meu  melhor abrigo, e ainda o é.
Foi maior do que tantos, e sempre será.
Foi, e é meu passaporte.
Meu visto, de entrada e saída.
De, e para, um mundo ideal.
De, e para, outos mundos reais.
Para a vida. 
Como ela pode ser, ou é.
E é.
Linda.
Imaginada ou vivida.
Muitas vezes, docemente apenas.
Simplesmente, lida.

Dani Altmayer

Desafio

2 comentários:

  1. Confesso que a descoberta da leitura como um prazer para mim começou tarde, já na vida adulta, por isso mesmo fiz questão de apresentá-la a minha filha ainda na barriga.Lia para ela todos os dias, e aos 4 anos e meio já lia para mim seus livrinhos. É mesmo maravilhoso o que os livros trazem para as nossas vidas. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir