domingo, 10 de maio de 2015

"Eu só sei que nada sei"



Eu não sei, mas quem é que sabe?
Vamos, mostra um que sabe, de verdade.
Você?
Ah, por favor...
Você sabe tanto quanto eu.
Ou seja, sabe nada.
Ninguém sabe nada.
Mas a gente finge que sabe tudo.
Porque é bonito e parece importante, saber.
Mais importante ainda, parecer.
Agora, pior do que não saber, é não saber que não sabe.
Nem sequer intuir.
Acreditar que sabe, sim.
E botar ponto de exclamação, para aumentar a ilusão.
!!!
Pronto, vira-se um feliz dono de alguma razão.
Mas...
Quem precisa de uma razão, para ser feliz?

                 ****
(Levanta a mão.
Eu, não.
Não mais, aliás.
Um belo dia, um tempo atrás, eu desaprendi.
Que não saber é poder, tamanha liberdade.
E é também, a grande lição.
A não ser ensinada, decorada, nem sequer entendida.
A não ser jamais apreendida.
Nessa incrível auto escola, que dura toda uma vida.)

Dani Altmayer
 Desafio :)


2 comentários: