quarta-feira, 12 de julho de 2017

Olhos de ver mundo (carta para Isabella, número 6)


Ainda guardo as lágrimas e o quentinho do nosso último abraço, junto com a pulseira rosa que você me deu. Aquela, que tem poderes mágicos como os da fada do chega, do livrinho que tantas vezes lemos juntas.
É assim que eu atravesso a saudade desse oceano que de novo nos separa.

Sinto falta de sentar ao seu lado e inventarmos juntas aquelas histórias malucas sobre esquilos, cachorros e meninas corajosas.
Morro de vontade de te apertar nos meus braços, de cheirar teu cabelo, de te ver trocando de roupa a cada instante. Experimentando, imaginando. De te ver ficando a cada dia mais forte. Mais grande. 

Só não fico muito, muito triste porque tenho a certeza de que uma vida linda está se abrindo à sua frente, ainda que numa língua diferente da minha, minha princesa que agora vive na terra da rainha.

Uma nova vida que você já desbrava com a coragem e autonomia de sempre, sabendo-se amada e protegida por todos, independente da distância e do tempo - que não nos afastam. Você vive enchendo a gente de orgulho e respeito, sabia?

Cinco anos...
Cinco anos é uma idade importante, Isabella.
As primeiras letras começam a fazer sentido a seus olhos, e logo você estará lendo, descobrindo cada vez mais mundos, crescendo. Ganhando asas para voar. Voa alto, minha bela. Leia muito.

Que nada te limite, jamais.
Que os limites sejam sempre os seus, lembra? "Chega!" ( Sem medo.)
Você é quem define.

Que venham muitos novos amigos, outras paisagens e novas aventuras, menina dos olhos de luz. Que teus olhos nunca percam o brilho das descobertas de cada novo dia.
Inteligente e sensível, que você saiba sempre a melhor medida. A força certa de cada emoção.
Que o universo te devolva em dobro todos os sorrisos e todo amor que você irradia.

E que você saiba que, ainda que cada um tenha um caminho diferente, e às vezes esses caminhos parecem mesmo nos levar para longe, o longe não existe quando existe amor.
Estamos unidas pelos laços desse afeto. É o afeto que não deixa uma história bonita chegar ao fim.
É ele que faz os "para sempre."

Trago no lado esquerdo do meu peito, além dessa grande saudade, a certeza de que a minha vida é mais feliz e plena porque você está nela. Pelo simples fato de você existir.
E também porque faz cinco anos que ganhei de presente um nome que eu adoro, que é só nosso, meu e teu, sempre vai ser (ainda que você esqueça o português, disso não vai esquecer):

    tiDani

Feliz aniversário, Bella. Com todo meu amor.


Um comentário: