quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Algumas regras



Ele ronca, mais como um gatinho do que como um leão, mas eu comprei protetor de ouvido porque às vezes ele dá uns guinchos que me assustam, e fala dormindo. Já ouvi coisa que não queria, inclusive.
Eu gosto de dormir só de camiseta, mas tenho usado meia porque ele reclama que o meu pé é gelado. Cada um tem seu cobertor, o dele vive no chão, porque ele é grande e sente calor, tem muito pelo também, e você já deve estar pensando que ele parece um urso, mas não.
O ar condicionado ainda é um problema, às vezes rola uma briguinha boba na hora de deitar. Vamos fazendo concessões, cada dia um cede, eu mais. Para isso ainda não tem regra. O lençol térmico eu tirei faz tempo, ele suava feito uma geladeira velha, acho que você nem sabe como era uma geladeira suando. Mas eu sei. Também não preciso mais dele, quero dizer, do lençol, agora que tenho um homem na cama, quase sempre. De vez em quando ele fica vendo TV até tarde na sala, jogos e essas coisas, e nessas horas eu sinto saudade. Do lençol.
A TV fora do quarto é regra antiga, não abro mão. Ele reinou um pouco no começo, mas acho que acostumou. Quarto é para trepar ou ler, depois dormir. Principalmente.
E para dormir de conchinha, porque se era para cada um virar para um lado eu continuava sozinha. Engraçado, todos esses anos e eu sempre dormi no cantinho direito da cama, era como se esperasse por ele, enorme, preenchendo todo o resto. Ele vira pro lado e eu me grudo nele, já tentamos o contrário, mas quase morri sufocada. 
Tá tudo ótimo, sim. A gente só tem que combinar antes para dar certo, você sabe que eu gosto de combinar tudo bem direitinho. É o jeito de fazer funcionar, homem ocupa muito espaço. Tem a questão do banheiro, ele usa o outro. Não, ele não é porco. Não exatamente.
Ele diz que eu é que tenho muitas manias, só porque tenho uma lista de tarefas para cada parte da casa, que colei na geladeira.  Sempre facilita deixar as coisas à vista, bem claras. Tipo quem cozinha não lava. Por enquanto ninguém anda cozinhando nada, nunca comi tanta pizza e sushi. Depois te conto das regras da cozinha, você me diz se eu estou louca.
Mas me fala um pouco de você, tudo bem? Pena que não deu certo com o Fernando, ah, não, claro. Jeremias. Que coisa, guria, tá difícil de acertar. Vai ver faltou umas combinações também.
Bom, mas é da vida, vida que segue, como dizem. Importante é você estar bem. Bola para frente.
Temos que nos ver, estou louca que você conheça ele, amiga. Você vai adorar meu cachorrão...

Dani Altmayer 

( texto para a oficina de escrita, cinco regras para fazer alguma coisa... perdi a conta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário