domingo, 11 de setembro de 2016

A buzina azul



Três homens de diferentes tamanhos passam por mim, pedalando fardados (fantasiados) de ciclista. Param na sinaleira à minha frente, e enquanto me distraio olhando suas enormes bundas acolchoadas, não posso deixar de ouvir a conversa. O menor e mais gordinho está falando:
- Ela queria o azul. Brigou, bateu pé, disse que era mais bonito. Quase chorou. Falei para ela, azul é coisa de menino, filha. Não combina, mas ela insistia, até que eu disse, meio brabo: "azul não serve na tua, e pronto." Resolvido o assunto, ponto final, ora bolas. Imagina uma bicicleta toda cor de rosa com uma buzina azul!
Os outros dois concordam, balançando afirmativamente os capacetes. Sérios, como a relevância do assunto exigia. É, aham, imagina, que horror.
O sinal abre e eles se vão. Com suas camisas laranja fluorescente, suas bundas grandes, com sua macheza muito bem protegida. Eu fico para trás, pensando com meus pedais.
Imagina...

Dani Altmayer ( crônicas de pedal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário