quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dois


" O amor é a união de duas solidões que se respeitam."
Rainer Maria Rilke


Não espero que você ande na mesma velocidade que eu. Não sempre.
Não precisa estar ao meu lado o tempo todo. Vai ter horas em que eu vou querer ir para lá, e você vai querer ficar. Ou ao contrário. 
E tudo bem, você pode ir, se souber como voltar. Se não for para um lugar onde eu não possa mais te alcançar.
Quero caminhar de mãos dadas por muito tempo, mas também quero minhas mãos livres para escrever, vez em quando.
As suas mãos livres para criar.Nossas quatro mãos livres para, escolher.
Para o que for, apenas ser.
Quero correr sozinha por um momento, e depois te esperar. Deixar você voar solo. Preparar um ninho onde você queira pousar. Para onde deseje retornar.
Quero saber dosar meu ritmo para acompanhar o seu. Sem me afastar muito, nem jamais te atropelar.
Quero que meus passos possam te conduzir, se necessário, sem nunca atrapalhar. 
Que meus sonhos não interfiram com os seus. Que, sendo os mesmos, possamos ser diferentes.
Que um não seja o reflexo do outro, mas seu melhor espelho.
Quero ser alguém especial, não para você, e sim, por você. Porque você me faz querer.
Quero a distância apenas suficiente para que, se um tropeçar, o outro possa amparar.
Que ela tenha a exata medida do alcance de um abraço. Porque toda a dor se dissolve nos teus braços.
Estar junto é poder estar longe, mesmo ao lado. É estar perto, mesmo distante. 
E estar tudo bem, do mesmo jeito.
É perceber, e manter, o fio invisível, a todo instante. 
Fio que une sem amarrar, e sem prender. Que é, todo ele, feito só de respeito.
É saber que, ainda que a estrada leve a desvios, e ela leva. Apesar disso, o ponto de chegada será o mesmo da partida. Porque tem que ser.
Só assim, para o fio não se romper. Para a gente já não se perder.

Dani Altmayer

3 comentários: