quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eu e Ela


Todo mundo tem outro por dentro.
Pode não saber que tem. Pode negar. Pode esconder. Mas todo mundo tem.
Eu mesma. Eu tenho outra por dentro, admito. Uma que não conheço lá muito bem.
É quase uma estranha para mim. Ela não aparece muito, coitada.
Não dou muita chance.
Anda meio soterrada, vive toda amarrada, amordaçada.
Às vezes ela escapa, ela é danada, esta outra. Selvagem.
Quando ela escapa, grita que está perdida. Já vou logo mandando calar a boca, ficar quietinha. Ameaço com a jaula, a mordaça, se não obedecer. Onde já se viu, para que gritar deste jeito?
Reclama sem motivo, essa tal. Ainda chora.
Chora por quê, que razão ela teria, não está passando necessidade, nem nada.
Tem tudo, esta guria, do bom e do melhor. Mas vou dizer, gosta de aparecer.
Diz que sofre por amor. Amor para quê?
Aí, faz um drama, uma novela mexicana. Devia ser atriz.
A outra quer fazer tatuagem. Que bobagem. Deixar o cabelo crescer. Morar na beira da praia.
Largar o emprego, para poder escrever.
"Algum trocado para dar garantia?" Utopia.
Não tem respeito, esta outra, não se importa. É toda torta.
Caga pra regra, pra etiqueta, pra sentimento alheio.
Aprendeu a dizer não. Só faz o que quer, desde então.
Está errado, não é deste jeito, que feio.
Teima em ser feliz. A idiota. Morre de rir.
No fundo é uma criança ainda. Deve ser. Uma menina que não vai crescer.
Puro coração, toda apaixonada. Um abobada.
Corajosa, se arrisca, vai fundo. Entrega tudo, não faz reserva.
Acredita que sempre vai ter.
Não tem medo de nada. Abusa.
E ainda me acusa, que coisa. Está perdido, esse mundo.
Diz que tenho medos demais. Eu tenho, sim.
E tenho razão, aliás.
Ela é tão diferente, quase uma estranha.
Mas mora aqui dentro, escondida no escuro.
Ela é a culpada. De eu ter mais um medo.
E fica claro, assim.
Tenho medo é de mim.

Dani Altmayer

4 comentários:

  1. Dizem que todos temos outra (o) por dentro...
    Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa moça, fiquei com um pouquinho de medo de ti. Mas, o que escreveste. foi bonito!

      Excluir
  2. Bah, demais! A minha tå saindo muito seguido. Vou dar-lhe uma freada!😘❤️

    ResponderExcluir