sexta-feira, 12 de julho de 2013

Carta para Isabella 2

música que cantávamos para você dormir
Bella,
hoje faz um ano que você chegou. Passou tão rápido.

Lembro como se fosse ontem. Foi uma noite longa, à tua espera. Todo mundo participou um pouco.
Você nasceu em um mundo conectado, e, por causa disso, pudemos acompanhar as tuas mães neste momento tão importante.

Todo nascimento é um amanhecer. Cada um de nós estava em um lugar diferente do mundo, mas ninguém dormiu naquela noite. Você amanheceu em cada um de nós, no dia 12 de julho de um ano atrás. Estávamos juntos, mesmo estando longe. Porque é possível estar perto sem estar do lado. E o contrário também. O que dá liga é o amor.

Tem sido assim, desde então. Nestes doze meses que formaram o teu primeiro ano, estivemos sempre com você. Todos os dias da tua vida. Ao vivo, umas poucas vezes. Menos do que gostaríamos. Mas sempre, com você. Todo dia, com você.

Graças a este mundo super conectado de que te falei, e que para você já é a coisa mais natural, pudemos acompanhar teu crescimento. E você cresceu, meu amor. Desde aquelas primeiras cólicas até os primeiros passos. Desde o primeiro sorriso, e você meio que nasceu sorrindo, né, até a primeira palavra. Que foi em português. "Cadê?"  Reflexo da tua alma curiosa e vibrante, da tua fome de conhecer.
 Foi um ano de estreias. Quantas primeiras vezes cabem em um ano? Nunca tantas quanto neste início da vida. Aproveita, meu anjo. Primeira vez é coisa muito especial.

Tuas quedas, tuas conquistas, tuas febres, tuas comidas. Tuas gracinhas, teus gostares, teus desgostos. Todos teus pequenos grandes acontecimentos tiveram a nossa participação. Vimos você mudar, a cada momento, e se tornar esta garotinha linda e de personalidade forte. Uma menina feliz. Iluminada, cheia de energia. Choramos de saudade e emoção. Mas um choro bom, sabe? Que são os melhores, aliás. Nem todo choro é triste, você logo vai descobrir. Sofremos junto tuas (poucas) dores e vibramos com tuas (muitas) alegrias. Sorrimos com você, e por causa de você. Você nem imagina, mas tantas vezes tua risada gostosa transformou nossos dias.Tantas vezes teus olhos claros os encheram de luz. Todas as vezes.

Todo dia temos você, bem juntinho de nós. Sim, porque, como no título de um livro bonito que a tia Dani lia quando criança: "longe é um lugar que não existe." O amor tem estes superpoderes. É magia de verdade. Ele engole as distâncias, teletransporta, dá asas ao coração. Quando a gente ama, fica como encantado. E o longe desaparece.

Não duvida nunca deste amor, tão certo. Tão perto. Ele é teu, por direito. E hoje, ele também faz aniversário. Este amor, que nasceu com você, e só faz crescer, a cada instante. Como você.

Desde que você amanheceu na gente, Isabella, você tem sido sol. Todo dia com você é como um dia de sol.

Happy Birthday, dearest Bella!

Um beijo doce, feito de cor, recheado de amor e com cheiro de flor.

     Ass: tua família

Dani Altmayer

3 comentários:

  1. Isto é amor, puro, verdadeiro e eterno.
    Parabéns para toda a família.
    Love.

    ResponderExcluir
  2. Muito inspirada a carta da tia Dani. E uma recordação priceless para a Isabela. Lindo, lindo.

    ResponderExcluir
  3. Muito inspirada a carta da tia Dani. E uma recordação priceless para a Isabela. Lindo, lindo.

    ResponderExcluir