domingo, 1 de abril de 2018

Por aí




Domingo de Páscoa. Estou na calçada sozinha, olhando a chuva perdida em meus pensamentos. 
Ela vem toda magrinha, de vestido roxo, quase não tem cabelo, dentes tem poucos. Se apresenta como a moradora de rua mais bonita e educada da Cidade Baixa, diz seu nome: Luísa?
Estende a mão cheia de anéis para apertar a minha, fala que dorme embaixo do viaduto, tem 43 anos e está grávida do primeiro filho. Acaricia com orgulho a barriga pequena.
Pede dinheiro para comprar um sorvete, abriu uma sorveteria nova ali perto e ela sabe que grávida tem desejos que não podem ser negados.
" Olha, só de falar minha boca enche de água ".
Dou o dinheiro a ela, que agradece com um sorriso luminoso sem falhas. 
Se despede dizendo que meus olhos são bonitos, que eu sou bonita. 
Digo que quem é bonita é ela.
Mas isso ela já sabe: é bonita e muito bem educada.

Dani


💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário