domingo, 12 de julho de 2015

Carta para Isabella ( let it go)


Era uma vez uma menina cor de rosa que não gostava de usar calça, só saia "que rodava".
Era uma vez uma princesa pequenina, uma pequena bailarina, uma teimosa dançarina.
Era uma vez uma guria artista, de batom na boca e sorriso nos olhos, que amava uma história inventada.
Era uma vez uma criança muito amada, que fingia sujar o vestido só pelo gosto de usar roupa nova.
Era uma vez uma inglesinha que falava bem português, e cantava misturado, a música que fala de liberdade e de amor, de ser quem se é e de deixar ir o que não for.
Era uma vez uma artista princesa menina, cor de rosa e bailarina.

Hoje essa guriazinha faz três anos de idade. Uma mocinha compenetrada, que aprecia uma boa conversa, e gosta demais de uma festa.
Isabella, linda como a ilha onde mora, doce como um sorvete de chocolate, que adora.

Estava pensando no que te escrever dessa vez, Bella. Aí fui ouvir a música que é a trilha sonora da tua breve vida, para me inspirar. Resolvi então, dar uns conselhos de tia. Eu sei que conselho é coisa de gente chata, e você nem pediu. Mas vou falar mesmo assim. Porque te amo muito, o que é sempre uma boa desculpa. ( E uma grande verdade)

- Você não precisa ser a menina boazinha que "eles" querem que você seja. Você deve ser sempre quem você é, por dentro. Por dentro é bem mais importante do que por fora. Porque só por dentro é de verdade, o resto é cenário e fantasia. Muda a todo instante.
- O mundo pode ser um lugar frio, por vezes cruel. Cheio de tempestades de neve, e tal. Mas se a tua casa de dentro tem calor, tudo bem. Você sempre vai ter para onde voltar. E o frio não vai mesmo te incomodar.
- Você vai ter muitos medos, ainda. É normal, a gente sempre tem. Para o resto da vida. Mas não deixa eles te controlarem, meu bem, quase nunca. Toma distância, faz as tuas escolhas baseadas no amor, não no medo. Sempre, ou na maior parte das vezes. (Porque sempre é uma palavra que não existe, assim como nunca). E tenha bastante coragem, para se bancar, e mudar, quantas vezes seja preciso. Em frente, enfrente. 
- Ultrapassa tudo o que te limita, tudo o que tenta te impedir de ser, ou viver. Tipo a opinião dos outros. Os outros sempre tem opinião, mas nem sempre eles tem razão. Segue teu coração, e a tua própria razão. Nunca vai dar errado ouvir a intuição. Anda com teus próprios sapatos, não pede emprestado. 
- Você ama o rosa, mas sabe que tudo bem gostar de azul. Você agora sabe que cada um é de um jeito, ninguém é perfeito, nem mesmo você. E nem precisa ser, não vai depois esquecer. Você é única, especial. (Como todo mundo é ). Igual ou diferente, é a tua vontade, o que você escolher.
- Mas, por favor, escolhe sempre a liberdade. Em todos os níveis, de todas as formas. Não tem coisa melhor no mundo do que "livre estar." Livre para amar quem preferir, para dançar mesmo sem saber, para cantar só porquê. Para ter defeito, e não ter. Para ser, e não parecer. (Parecer não tem nada a ver.) Seja livre para não olhar para trás, e se arrepender. Aliás, nunca se arrependa. É desse jeito que a gente aprende, errando.( Por toda a vida). Pedindo perdão, se perdoando. Não tem outro jeito, não. Às vezes a gente faz a maior confusão, tem até vontade de chorar. E tudo bem, chorar. Faz parte, também. Afinal, emociona, viver.
- O que tiver que ser, será. Não tenta controlar, é inútil. Respira. Pouca coisa permanece, e quase tudo muda, com o tempo. Menos o que é importante, isso fica. Lembranças, memórias, algumas saudades. Sorrisos e afetos imensos, esses jamais saem de cena. Nem perdem valor. O resto é um vai e vem, inconstante. Incessante, chegar e partir.
Deixa vir, deixa ir. Deixa ir... meu amor...
Deixa ir, porque a vida é feita todinha de coisas assim, que vão e que vem.
Como flocos de neve que caem ao chão.
Como um balé esquisito, de bolhas de sabão.
Uma gangorra que sobe, depois desce, depois sobe. De novo, e de novo, eternamente.
Feito um balanço bom, que (nunca) tem fim.

Happy birthday, sweetie!
Seja feliz...quase sempre. Mais sempre do que nunca.
Com amor,  da tia Dani ( tiDani)


https://youtu.be/L0MK7qz13bU




3 comentários:

  1. Uma doçura o que escrevestes! Deve ser um encanto de menina. Tua mensagem revela todo o amor que existe no mundo. Não pude deixar de reparar no sapato dela, da foto. Um anjo. Parabéns, por tê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcos. Ela é mesmo um anjo em nossas vidas, um amor abençoado. Bj

      Excluir