sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Penso logo existo?

Tem vezes em que fico cansada até dos meus pensamentos.Gostaria de ter o poder de parar de pensar por alguns instantes, todos os dias, várias vezes ao dia. E não estou falando aqui de pensamentos importantes, preocupações, planejamentos. Falo daqueles pensamentos que vão passando pela minha cabeça ao longo do dia, principalmente quando estou sozinha, no ônibus ou lotação. Divagações sem sentido, e sem motivo. Ando tão cansada de julgar, de falar, de ficar triste, de ficar braba,de ter tanta merda para pensar...penso nas contas, penso no trabalho, penso em como está quente. Penso no supermercado, no remédio do cachorro, no plantão. Penso em comer direito, em ir à academia, em como me livrar de dois quilos, em como não pensar em fumar. Penso nas injustiças, nas mentiras, nas cobranças. penso em como ser melhor, e me sinto pior. Penso que preciso de algo que nem sei o que é, e não sei pensar a diferença entre querer e precisar. Preciso tanto, de tanta coisa, e nem preciso de nada, mas penso que preciso, e o pensamento me ocupa. Penso em como as pessoas estão loucas, ou como estão feias, ou como elas deveriam ser ou fazer, e ao pensar, julgo, discrimino, aponto. E o meu pensamento se torna tóxico, cansativo, preconceito. E aí penso que deveria parar de pensar. Ou ter só bons pensamentos.(E tenho alguns, até). Mas não consigo, volto a pensar que deveria, que poderia, em como seria. E me aponto, me julgo e me canso, me canso de mim e dos meus pensamentos, que nem são filosóficos, são só pensamentos, pequenos, ordinários, diários. E penso, ai que bom seria não pensar por alguns minutos, seria como uma limpeza, um spa de pensamentos, um detox, um lifting..Pausa para o silêncio, da língua e da mente, que luxo!

2 comentários:

  1. luxo totalmente necessário, muito muito importante...evitar a pensamentorréia, que é daninha... :-)

    ResponderExcluir