quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Adeus ano velho

 Faltam apenas 3 dias para 2012, inevitável balanço de fim de ano. Por mais que se racionalize que é apenas um novo dia, como qualquer outro,não, não é. Milhões, bilhões de pessoas fazendo pedidos, resoluções, desejando coisas, sonhando...tudo isso traz para a virada do ano uma energia diferente e especial, fazendo esta data diferente e especial. Então vou aproveitar este dia para refletir, agradecer e por que não, pedir também?Sonhar um pouco?!
Agradecer ao ano de 2011, com profunda aceitação de tudo que não foi tão bom e exercendo a difícil arte do desapego a tudo que foi tão bom! Todos os encontros, desencontros, alegrias e lágrimas vão ficar onde já estão, como partezinha da história de uma vida, uma lembrança, e só isso.(tudo isso).
E que 2012, ano tão polêmico, comentado, venha com tudo, não para terminar com o mundo, e sim para mudar um pouco o mundo, mudar muito, mudar tudo!Mudar para melhor! Que traga, este ano bebê, a alegria e inocência de uma criança, ainda não contaminada com a malícia e a maldade. Que venha pleno de esperanças, de simplicidade, de amor verdadeiro, da real igualdade  entre as pessoas, que sejam respeitados sexo, cor, credos, com a certeza de que,  no íntimo, somos todos feitos da mesma matéria, tão humana, tão imperfeita. Que a gentileza impere em 2012 e  que se possa dizer muito mais sim do que não. Mas que se diga não sem culpa, sempre que for procedente e necessário.Que todos sejamos o mais felizes que pudermos, no maior tempo possível, porque também sabemos que não dá para ser feliz o tempo inteiro.E que as tristezas sejam recebidas como presentes também,afinal, não se pode viver sem  chuva, quão áridos seríamos sem nossas dores para nos moldar?E lembremos que tudo é provisório e tudo é importante, que um ano foi e outro virá, e que, muito além das marcas  em nossos corpos, deixará marcas em nossas almas.Adeus ano velho, feliz ano novo,ano que trará certamente um nascimento e vários renascimentos.Viva 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário