terça-feira, 12 de julho de 2016

Carta para Isabella (meu amor cor-de- rosa)



- Qual a sua cor preferida?
- Rosa claro e rosa forte.
É domingo cedo, estamos conversando pelo facetime e fazendo planos para o seu aniversário. Lembrei de quando soubemos que as mamães estavam esperando uma menina, e eu postei no facebook "a felicidade é cor-de- rosa." Mal sabia eu que a felicidade seria tanta, e tão cor-de-rosa.
Olho para seu rosto sorridente, e te digo que vejo uma nuvem cor-de-rosa à sua volta. Você olha para cima, com uma cara preparada finge procurar algo, revira os olhos e diz que não está vendo nuvem alguma.
Você não vê, Isabella, porque essa nuvem é você. Um pequeno e doce algodão cor-de-rosa. Uma bela prenda. Toda princesa, bailarina, fantasia. Toda luz, emoção, sensibilidade.
Você, que há quatro anos enfeita nossas vidas com música e com arte, com sua forte vontade, suas respostas rápidas e inteligentes. Você que é firme nas suas opiniões, tem muita personalidade e é suave e gentil ao mesmo tempo, coisa rara de se ver (ser). Você, com seus olhos curiosos de menina que mistura inglês com português, inventa verbos, "thinkando,"numa receita cheia de charme. Você que devora e conta histórias, que acredita em fadas, mas tem medo das bruxas e do escuro. Você que ainda não sabe o que são anjos, e me pergunta, "o que são anjos, Daniela?" Como vou explicar o que são anjos, Isabella? Anjo é você.
A garotinha dourada e rosa, que é linda de todo jeito, mas que é linda ainda mais por dentro. Que é puro coração. Você, que quando "for grande quer ajudar as criancinhas. "
- O que você vai fazer, Bella?
- Vou ajudar os pequenos a alcançar as coisas, tiDani.
Porque quando a gente é criança, parece que as coisas boas estão meio fora do alcance, mesmo. Os biscoitos e os doces ficam naquele armário bem no alto, e dependem da boa vontade dos grandes, assim como as tintas, a massinha de modelar e o sorvete de chocolate.
Mas não tenha pressa, Bellinha.
Crescer é bem legal, só que nem é tudo isso. As melhores coisas da vida não são difíceis de alcançar. Elas já estão bem juntinho de você, e já estavam bem antes de você nascer. Coisas que são ao mesmo tempo, complicadas de explicar e fáceis de entender.
Como essa nuvenzinha cor-de-rosa, brilhante, que você não vê. Que é da cor exata da nuvem que fica perto do sol, ao se pôr e ao alvorecer.
Como esse tanto de amor. Que cresce junto, a cada instante, e fica grande. Como você.



PS: Escrevi antes da sua festa, antes das nossas tantas outras conversas... Foram tantas, e tão interessantes que merecem um outro registro.
"A gente ama porque tem amor, ti Dani. "
Voltei com mais saudade, mais encantada, e com mais certeza ainda de que você era a cor que faltava no meu arco-íris.
Hoje é teu dia especial, princesa, e quem vai apagar a velinha é você. (E só você!)
Parabéns, amada!
Um beijo grande da tua tiDani


Nenhum comentário:

Postar um comentário