quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Ed. Majestade

 


Ontem o conselho tutelar. Hoje essa notificação. E o Bento com febre. O boletim do Murilo todo vermelho, o encaminhamento para a psicóloga, psicopedagoga, psiquiatra, o escambau.
E o aparelho móvel que o Benjamin perdeu no recreio, mais de mil de prejuízo.Tem semana que acontece tudo junto. E tem dias que só na força do ódio, mesmo. Preciso marcar a  dentista. E a fono. E as unhas.
Ainda dei de cara com a síndica no elevador. Fez que não era com ela, toda simpática, e os meninos? São três, né? Uma escadinha, né?
Falsa.
Não tenho um minuto de paz desde que mudei para cá. Bando de velho chato e mulher recalcada. Pensam que eu não vejo o jeito como me olham? Melhor seria se cuidassem desses maridos barrigudos. Já recebi mensagem de uns quantos.E não foi para reclamar do barulho dos meninos, não. Nem respondo, só bloqueio.
Tudo cidadão de bem.
Na academia do prédio colaram um cartaz agora, tem até uma citação da bíblia, pedindo para usar roupas adequadas. Top e shortinho é imoral no edifício. Criar filho sozinha também. Criança agitada não pode, cachorro grande não pode. Mas quase todo mundo tem labrador. Eu não tenho, já me basta esses três.
A próxima notificação vem com multa, avisa a administração. Não pode correr no corredor, nem jogar futebol na sala, não pode gritar com os próprios filhos, não pode usar roupa curta, ser gostosa, não pode tomar vinho sozinha, ouvir música boa, não pode perder a paciência, não pode ter vontade de meter a mão na cara da síndica, nem pode escrever o que se pensa no grupo do condomínio.
O conselheiro tutelar tirei de letra, porque na hora ele viu que era denúncia falsa, uns guris agitados, uma mãe estressada, choro e grito, quem nunca? Que atire a primeira pedra, já que gostam tanto da bíblia, também sei citar, como é aquela parte da mulher do próximo?
Antonio Carlos era o nome dele, um baixinho atarracado e vesgo. Fez umas anotações e foi embora, depois mandou mensagem engraçadinha no zap.
Homens.
Música sertaneja pode, pelo jeito. E alta, aí não é baruho. Queria saber quem foi o fdp do vizinho que me denunciou. Aposto na síndica. Ou em qualquer um desse prédio.

A febre do Bento subiu. 39, 5. Não chora, guri. Vamos para o hospital. Não, não vai ter injeção. Murilo, larga o celular, coloca a roupa. Benjamin, deixa a bola em casa. A arminha pode levar. Chama o elevador. Entra todo mundo AGORA!
No elevador, a síndica me olha de cima a baixo.
- Esse menino tá doente de novo? Já tentou homeopatia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário