quinta-feira, 2 de junho de 2022

Sue Ellen, anos depois



O banheiro. Não, a cozinha. Deve ter uma porta de saída para a rua, na cozinha. 

- Vou retocar o batom, já volto. Licença. 

Quem fala isso, na vida real? 

Sue Ellen pega a bolsa com estampa de oncinha, arruma a minissaia e é quase atropelada por um garçom:

- Pizza de javali com molho de menta, senhora? 


10 minutos antes 


Não pode ser. Bem que pareceu familiar. Mas não pode ser, o Zé Gordo? Ele teria dito alguma coisa. Impossível não me reconhecer, não mudei nada nos últimos 20 anos. Bom, mais peito, mais lábio, uma costela a menos, de resto continuo a Su...

- Sue Ellen do céu, eu sabia que era tu. Quanto tempo, guria. Senta aí, quer um chopp?

- Oi, Zé.



5 minutos antes 


E seis fatias de pizza depois.

- Nem nos meus sonhos mais loucos tu saía comigo, Sue Ellen. Essa é a beleza dos aplicativos. Democratização, coisa linda. 


2 minutos antes 


Tem três fatias de pizza no prato dele: pepperoni, portuguesa e filé com cebola caramelada.

E ele ainda tem a mania de fungar no final das frases. Como era mesmo o outro apelido? Mister Pig.

- Senta aqui do meu lado, princesa. 


35 minutos antes 


O uber chegou. Dou uma última olhada no espelho. Vestido curto, sim. Cabelão. Decote moderado, para seduzir sem parecer piranha. A Marcinha vive falando que já passei da idade, inveja dela. Fiz quarenta mês passado, ainda estou podendo. Depois, isso de pode não pode é uma besteira que as feias inventaram. Mulher gostosa pode tudo. Mais uma gota de perfume, e pronto.

A bolsa combina com o escarpin. Animal print, adoro. Vamos lá, conhecer o tipo. 


Um dia antes 


-Amiga, rodízio de pizzas? Nossa, é antiafrodisíaco total, hein Su?

-Sabe que achei até bom, Marcinha? Sinal que não quer só me comer. 

- Quer comer, isso é certo. É gordo?

- Engraçadinha... Não sei, não tem foto de corpo. Parece intelectual, uma foto conceito, desfocada. Tu sabe como é, os homens não capricham nestas fotos de aplicativo.

- Coragem, hein. 

- Desespero, amiga. Tu sabe. 


Uma semana antes 


Decide entrar no aplicativo. É a quinta vez, a primeira desde o divórcio. 

Carlos Eduardo, o canalha. Anestesista é isso, cidadão de bem até a hora de mentir no imposto de renda para pagar mixaria de pensão. Corno, sem remorso. Mereceu. 


Hum, gostei, não gostei, cara de pobre. Um like, deixa ver... Nome de rico, José . Foto de Paris, uma Harley, foto do Rosa. Serra gaúcha, vinho tinto, gosta das coisas boas da vida, curte viajar, sem filhos, não fuma. Só fotografia de paisagem e essa de rosto, fora de foco, com a barba por fazer. Deve ser feio, mas tem a minha idade e tem uma Harley. Já viajou para fora, critérios básicos.  Paciência,  vamos lá. 


Um segundo antes 


O beijo tem gosto de alho e óleo, e cebola. E é babado.

Lembra do meu aniversário de dez anos, Su? Sempre fui apaixonado por ti, olha que sorte a nossa, esse encontro justo agora. Viva o tinder! 


Trinta anos antes 


Com quem será, com quem será que o Zé Gordo vai casar?

Vai depender, vai depender se a Sue Ellen vai querer. 


Gargalhadas. 

A menina mais bonita da sala e o guri do cofrinho de fora?

Nem em sonho, José.

Exercício para a oficina de escrita, trama reversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário